O PIBID é um campo de produção de conhecimento que constitui a produção dos saberes pedagógicos dos professores. Tivemos como objetivo, mapear as experiências nos espações de produções do conhecimento em educação e educação física, no intuito de analisar as bases teóricas no entrelaçamento do PIBID, currículo e do estágio supervisionado. Trate-se de uma abordagem qualitativa que subsidiou dos procedimentos de uma pesquisa bibliográfica. Os termos utilizados para a pesquisa foram: PIBID, currículo de formação de professores e estágio supervisionado. Investigamos nos periódicos de maior circulação. No campo da educação foram selecionados 70, e na Educação Física 72, produções, no total de 142 produções em torno de artigos de periódicos e de congressos. As categorias constituídas foram: fundamentos epistemológicos - construção das ideias que fundamentam o estudo (hipóteses e teses); funcionamento e estrutura do estudo – configuram-se pela escolha metodológica e os procedimentos de pesquisa; princípios de divergências – reflexões sobre discordâncias e distanciamentos; princípios de convergência - reflexões sobre os pontos de integração, interconexão e de comunhão de saberes; constituição de saberes pedagógicos – ações que promovem a ampliação da reflexão da prática.