CARACTERIZAÇÃO DAS NECESSIDADES FORMATIVAS DOS ALUNOS DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PATOS-PB
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20467 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1124 "inscrito_id" => 2208 "titulo" => "CARACTERIZAÇÃO DAS NECESSIDADES FORMATIVAS DOS ALUNOS DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PATOS-PB" "resumo" => """ Resumo: No atual contexto do país, que a falta de formação adequada de professores é um dos grandes problemas que afligem à educação brasileira. Entretanto, outras questões como plano de carreira, condições de trabalho também fazem parte desse contexto desfavorável aos docentes. Acredita-se, nesta pesquisa, em forma de um artigo científico que o caminho para o desenvolvimento de uma nação se dá através de seu desenvolvimento cultural, científico e social e que o oferecimento gratuito de cursos qualificados para os professores que atuam na educação básica pública é uma forma para melhorar a qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas. Porém, estes objetivos só serão alcançados se as necessidades formativas dos sujeitos participantes forem consideradas antes e durante a execução deste Programa. Portanto, este estudo tem como objetivo apresentar o perfil profissional dos alunos do Curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no Campus VII de Patos/PB. Dando o suporte teórico necessário ao tema pesquisado, este documento apoiou-se nos estudos de Rodrigues e Esteves (1993, 2006); Zabalza (1998). A metodologia aplicada neste estudo intencionou o diagnóstico das necessidades formativas dos alunos dentro do seu ambiente de estudo. Com estas respostas, espera-se que a organização do curso direcione novas ações a serem executadas, seja continuando a desenvolver as atividades no que vem dando certo, bem como no que pode vir a melhorar com vistas a um trabalho de excelência e ganho qualitativo para a Universidade Estadual da Paraíba. \r\n \r\n Palavras-Chave: PARFOR, Alunos, Necessidades Formativas. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "PARFOR, ALUNOS, NECESSIDADES FORMATIVAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID2208_13082016170633.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCELY DANTAS DE SOUSA MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "FRANCELY DANTAS" "autor_email" => "francelygeog@hotmail.com" "autor_ies" => "EMMCPL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20467 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1124 "inscrito_id" => 2208 "titulo" => "CARACTERIZAÇÃO DAS NECESSIDADES FORMATIVAS DOS ALUNOS DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PATOS-PB" "resumo" => """ Resumo: No atual contexto do país, que a falta de formação adequada de professores é um dos grandes problemas que afligem à educação brasileira. Entretanto, outras questões como plano de carreira, condições de trabalho também fazem parte desse contexto desfavorável aos docentes. Acredita-se, nesta pesquisa, em forma de um artigo científico que o caminho para o desenvolvimento de uma nação se dá através de seu desenvolvimento cultural, científico e social e que o oferecimento gratuito de cursos qualificados para os professores que atuam na educação básica pública é uma forma para melhorar a qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas. Porém, estes objetivos só serão alcançados se as necessidades formativas dos sujeitos participantes forem consideradas antes e durante a execução deste Programa. Portanto, este estudo tem como objetivo apresentar o perfil profissional dos alunos do Curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no Campus VII de Patos/PB. Dando o suporte teórico necessário ao tema pesquisado, este documento apoiou-se nos estudos de Rodrigues e Esteves (1993, 2006); Zabalza (1998). A metodologia aplicada neste estudo intencionou o diagnóstico das necessidades formativas dos alunos dentro do seu ambiente de estudo. Com estas respostas, espera-se que a organização do curso direcione novas ações a serem executadas, seja continuando a desenvolver as atividades no que vem dando certo, bem como no que pode vir a melhorar com vistas a um trabalho de excelência e ganho qualitativo para a Universidade Estadual da Paraíba. \r\n \r\n Palavras-Chave: PARFOR, Alunos, Necessidades Formativas. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "PARFOR, ALUNOS, NECESSIDADES FORMATIVAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID2208_13082016170633.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCELY DANTAS DE SOUSA MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "FRANCELY DANTAS" "autor_email" => "francelygeog@hotmail.com" "autor_ies" => "EMMCPL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }