O ensino de evolução biológica atribui sentido as diversas áreas da biologia, proporcionando subsídios para compreensão da origem da vida e da evolução dos seres. Mas, o ensino desse conteúdo tem um resultado insatisfatório no processo ensino/aprendizagem. Os docentes têm dificuldades de ensinar as teorias evolutivas por contrapor com suas crenças, além de não utilizar práticas pedagógicas inovadoras que possam despertar interesse nos alunos. Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada com quatro docentes da rede estadual de ensino das cidades de Cajazeiras, Triunfo, São João do Rio do Peixe e Nazarezinho, localizadas no interior do estado da Paraíba, Brasil. Foi realizado entrevistas semiestruturadas com o propósito de investigar as concepções dos professores sobre o ensino de evolução biológica e as práticas pedagógicas adotadas. Observou-se que os entrevistados consideram o ensino de evolução relevante, porém não é dada a devida importância no currículo escolar, priorizando outros conteúdos. Verificou-se também a influências das crenças religiosas, sobrepondo o ensino de evolução.