Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, intitulado: Mídia e Infância: Tecendo as influências da mídia televisiva para a formação infantil. Deste modo, o presente trabalho apresenta como objetivo analisar a influência da mídia televisiva, para a formação das crianças, a partir dos discursos e das práticas produzidas e veiculadas especificamente por seu principal transmissor de informação, ou seja, os desenhos animados. A pesquisa foi desenvolvida com alunos e professores de uma escola municipal situada no município de Curral de Cima – PB. O processo metodológico se caracteriza como de cunho qualitativo e quantitativo, com aplicação de questionários aos professores da referida escola usada na investigação e aos alunos da Educação Infantil e dos Ciclos de Alfabetização e Sistematização foram usados como instrumentos de coleta de dados às entrevistas. Neste trabalho, apresentaremos apenas os resultados de uma professora e uma das turmas do Ciclo de Alfabetização. Os resultados nos permitem apontar que a relação mecânica existente entre a criança e a televisão quando não orientada e supervisionada por pais e professores possibilita a criança a aquisição de estereótipos, condutas violentas e valores que acabam prejudicando a sua formação enquanto sujeito.