Este artigo intenciona apresentar um estudo em processo de desenvolvimento, que objetiva compreender quais desafios e perspectivas são mais evidenciados ao pensar e fazer a formação docente no curso de pedagogia da UERN, no contexto da Cibercultura. Propomos uma pesquisa qualitativa onde objetivamos ressignificar os sentidos atribuídos as experiências formativas vivenciadas na disciplina de didática e estágio supervisionado I, no curso de Pedagogia da UERN, respectivamente nos 4º e 5º períodos, na qual os graduandos participaram de uma proposta de ensino híbrido, presencial e online, momento em que fomos instigados a pensar sobre os desafios e as perspectivas do ser professor no contexto da cibercultura e, ainda, que perfil docente nos é solicitado em uma relação pedagógica com crianças e adolescentes que nasceram imersos na cultura do digital em rede. Desse modo procuramos uma aproximação com a pesquisa formação onde olhamos para o nosso processo formativo e ao mesmo tempo para o fenômeno da docência na cibercultura. Essa realidade sinaliza demandas formativas com necessidades de pensar e fazer outras formas de ensinar e aprender. Nessa perspectiva trazemos nos fundamentamos nas idéias dos seguintes autores: RIBEIRO (2015), SERRES (2013), RAMAL (2002). Consideramos esse estudo pertinente, pois nos possibilita pensar sobre questões atuais da docência por meio do diálogo entre a experiência vivenciada na formação do curso de pedagogia com o ensino presencial e online e aportes teóricos que discutem a docência na cibercultura.