Grandes são os questionamentos levantados em relação ao ensino público no Brasil, no entanto, disciplinas como química, física e matemática são as disciplinas de maior carência de profissionais da área, e, também, as disciplinas de maior grau de dificuldade de entendimento do conteúdo por parte dos alunos. A disciplina de química, por exemplo, tem levantado grandes preocupações por boa parte de docentes da área, onde, os mesmo, sentem-se obrigados a improvisar aulas para se obter um bom resultado no conteúdo abordado em sala de aula, por outro lado, o componente curricular encontra-se com algumas discrepâncias, dificultando o ensino do professor e a aprendizagem do aluno. Diante destes fatos, levanta-se hipóteses de implementação de conteúdos e cursos de capacitação para melhorar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula por parte do professor e do aluno. No entanto, este trabalho tem como objetivo avaliar os conceitos da física elétrica para o ensino de eletroquímica. Para isto, foram avaliados professores da rede pública e privada de ensino do Estado da Paraíba, destacando-se o ensino de físico-química com ênfase em eletroquímica e as bases da física elétrica.