ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO URBANO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, A PARTIR DA ESCALA GEOGRÁFICA COM UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
0 of 0"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 21009 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3076 "inscrito_id" => 9528 "titulo" => "ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO URBANO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, A PARTIR DA ESCALA GEOGRÁFICA COM UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O presente trabalho visa analisar, a partir das intervenções realizadas por uma bolsista do programa PIBID/CAPES/UEPB, a relevância do estudo do espaço urbano local para o desenvolvimento de resultados positivos para os educandos. A coleta de dados ocorreu em uma turma do 3º ano do ensino médio, em escola pública, na cidade de Campina Grande-PB. Como fundamentação teórica nos baseamos, em: Castro (1995), Damiani (2001) e Corrêa (1989), que darão suporte para a compreensão de tal tema dentro do ensino de Geografia. Os resultados apontam para o desinteresse dos educandos sobre o tema abordado, mesmo diante das mudanças nas metodologias utilizadas. ◀O presente trabalho visa analisar, a partir das intervenções realizadas por uma bolsista do programa PIBID/CAPES/UEPB, a relevância do estudo do espaço urbano l ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, ESCALA GEOGRÁFICA, PIBID, PIBID" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9528_17082016233846.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NATÁLIA FARIAS DE BARROS" "autor_nome_curto" => "NATÁLIA FARIAS" "autor_email" => "nataliafariasbarros@hotma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 21009 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3076 "inscrito_id" => 9528 "titulo" => "ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO URBANO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, A PARTIR DA ESCALA GEOGRÁFICA COM UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O presente trabalho visa analisar, a partir das intervenções realizadas por uma bolsista do programa PIBID/CAPES/UEPB, a relevância do estudo do espaço urbano local para o desenvolvimento de resultados positivos para os educandos. A coleta de dados ocorreu em uma turma do 3º ano do ensino médio, em escola pública, na cidade de Campina Grande-PB. Como fundamentação teórica nos baseamos, em: Castro (1995), Damiani (2001) e Corrêa (1989), que darão suporte para a compreensão de tal tema dentro do ensino de Geografia. Os resultados apontam para o desinteresse dos educandos sobre o tema abordado, mesmo diante das mudanças nas metodologias utilizadas. ◀O presente trabalho visa analisar, a partir das intervenções realizadas por uma bolsista do programa PIBID/CAPES/UEPB, a relevância do estudo do espaço urbano l ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, ESCALA GEOGRÁFICA, PIBID, PIBID" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9528_17082016233846.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NATÁLIA FARIAS DE BARROS" "autor_nome_curto" => "NATÁLIA FARIAS" "autor_email" => "nataliafariasbarros@hotma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }