ENVOLVIMENTO DAS ESCOLAS E PROFESSORES DE LAGOA, PARAIBA, EM PRÁTICAS AMBIENTAIS SUSTENTÁVEIS
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Desta maneira se tem atribuído este desafio as entidades educativas que ainda estão engatinhando em direção a uma sociedade sustentável. Essa pesquisa objetivou avaliar o envolvimento das escolas e dos professores da cidade de Lagoa, Paraíba, em práticas ambientais mais sustentáveis. Foram entrevistados 18 professores de três escolas de ensino fundamental e médio público, por meio de um questionário contendo 11 afirmativas que versavam sobre temas ambientais, relacionados a atitudes socioambientais dos mesmos e da escola na qual trabalhavam, construídas no modelo da escala de Likert com 5 níveis de resposta. Sendo possível constatar que os professores em sua maioria possuíam graduação na área das ciências sociais e humanas o que dificulta mais ainda a orientação de seus alunos, também apresentavam pouco conhecimento sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), mas, afirmaram orientar os seus alunos quanto a problemática dos resíduos sólidos. 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