A escola possui papel importantíssimo no desenvolvimento do ensino/aprendizagem, e ao incluir alunos com deficiência no ambiente escolar, esta se torna um meio propício à aprendizagem e a integração social desses alunos. Assim, esse estudo teve como objetivo investigar as práticas pedagógicas dos professores de Biologia, Química e Física de uma escola pública de Iguatu, cidade do interior do Estado do Ceará, voltadas para a inclusão de alunos com deficiência. O estudo se caracteriza como uma pesquisa de abordagem qualitativa e utilizou como estratégia de coleta de dados uma entrevista, onde foram levantadas questões relacionadas à efetivação da educação inclusiva na escola, de uma forma geral, e no que diz respeito especificamente ao ensino de Ciências. Os sujeitos da pesquisa foram seis professores da referida escola, sendo dois de Biologia, três de Química e um de Física. Os entrevistados apontaram dificuldades enfrentadas pela escola no tocante à inclusão de alunos com deficiência, deixando em evidencia que a principal é falta de formação específica para lidar com esse alunado, e sugeriram que a capacitação e o incentivo profissional são formas de melhorar a qualidade da educação inclusiva nas escolas. Os achados da investigação, corroborando com pesquisas relacionadas ao assunto, nos apontam que para a educação inclusiva acontecer, efetivamente, é primordial investir na formação inicial e continuada dos professores, sobretudo para aprofundar as discussões teórico-práticas, proporcionando auxílio no que diz respeito ao processo de ensino- aprendizagem.