Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ESCOLA PÚBLICA: ANÁLISE E NOVOS CONSENSOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ENSINO DE QUALIDADE, ESCOLA PÚBLICA Pôster (PO) Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
0 of 0
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20798 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 655 "inscrito_id" => 1851 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ESCOLA PÚBLICA: ANÁLISE E NOVOS CONSENSOS" "resumo" => """ O presente artigo pretende abordar algumas questões sobre o ensino de qualidade e a educação pública, apontando algumas medidas e prevenções para que aumente a qualidade na educação. Afinal, todos precisam aprender, independente da classe social. E para saber se os métodos utilizados estão funcionando é preciso acompanhar o desenvolvimento do aluno, ou seja, do ensino/aprendizagem. Para tanto, faz-se necessário, trabalhar as dificuldades de cada estudante, para que eles possam acompanhar o ensino e ter um bom desenvolvimento dentro da instituição escolar.\r\nO presente artigo pretende abordar algumas questões sobre o ensino de qualidade e a educação pública, apontando algumas medidas e prevenções para que aumente a Para que tudo ocorra bem não basta só avaliações, metas ou gestões; O professor precisa ter uma formação continuada para desempenhar o cargo que lhe foi entregue, contribuindo, também, na solução de problemas sociais como o desinteresse dos alunos e a evasão escolar, ou simplesmente a entrada no ensino superior.\r\nPara que tudo ocorra bem não basta só avaliações, metas ou gestões; O professor precisa ter uma formação continuada para desempenhar o cargo que lhe foi entregu O artigo foi produzido através de observações feitas sobre uma vivencia em uma determinada escola pública, em seguida foi realizado um estudo de caso para comprovações de pensamentos e hipóteses. O objetivo do mesmo foi para reflexão sobre a educação pública e métodos utilizados tanto por parte dos professores como da escola em geral, com vista em um melhor ensino e buscando o interesse do aluno pela educação oferecida. \r\nO artigo foi produzido através de observações feitas sobre uma vivencia em uma determinada escola pública, em seguida foi realizado um estudo de caso para compr A metodologia utilizada para a produção pode ser caracterizada como sendo dedutiva, pois foi a partir de uma experiência vivenciada e refletida que algumas conclusões foram formuladas a respeito do tema; e de caráter exploratório. Para idealizar a conclusão foi realizada uma pesquisa bibliográfica para ampliar os conhecimentos sobre o tema, e por fim concluir que para que haja melhora na educação é preciso capacitar professores para que se sintam motivados a rever os erros em busca de propiciar ao aluno uma qualidade educacional, além de trocar experiências com profissionais de sua área que poderá está passando pela mesma situação e possa sair em busca de uma melhor infraestrutura para a instituição de ensino facilitando com isso o ensino e o aprendizado.A metodologia utilizada para a produção pode ser caracterizada como sendo dedutiva, pois foi a partir de uma experiência vivenciada e refletida que algumas conc """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO DE QUALIDADE, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA2_ID1851_06082016180114.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAREN OHANA SOUSA BASTOS" "autor_nome_curto" => "KAREN BASTOS" "autor_email" => "karenbaastos@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20798 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 655 "inscrito_id" => 1851 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ESCOLA PÚBLICA: ANÁLISE E NOVOS CONSENSOS" "resumo" => """ O presente artigo pretende abordar algumas questões sobre o ensino de qualidade e a educação pública, apontando algumas medidas e prevenções para que aumente a qualidade na educação. Afinal, todos precisam aprender, independente da classe social. E para saber se os métodos utilizados estão funcionando é preciso acompanhar o desenvolvimento do aluno, ou seja, do ensino/aprendizagem. Para tanto, faz-se necessário, trabalhar as dificuldades de cada estudante, para que eles possam acompanhar o ensino e ter um bom desenvolvimento dentro da instituição escolar.\r\nO presente artigo pretende abordar algumas questões sobre o ensino de qualidade e a educação pública, apontando algumas medidas e prevenções para que aumente a Para que tudo ocorra bem não basta só avaliações, metas ou gestões; O professor precisa ter uma formação continuada para desempenhar o cargo que lhe foi entregue, contribuindo, também, na solução de problemas sociais como o desinteresse dos alunos e a evasão escolar, ou simplesmente a entrada no ensino superior.\r\nPara que tudo ocorra bem não basta só avaliações, metas ou gestões; O professor precisa ter uma formação continuada para desempenhar o cargo que lhe foi entregu O artigo foi produzido através de observações feitas sobre uma vivencia em uma determinada escola pública, em seguida foi realizado um estudo de caso para comprovações de pensamentos e hipóteses. O objetivo do mesmo foi para reflexão sobre a educação pública e métodos utilizados tanto por parte dos professores como da escola em geral, com vista em um melhor ensino e buscando o interesse do aluno pela educação oferecida. \r\nO artigo foi produzido através de observações feitas sobre uma vivencia em uma determinada escola pública, em seguida foi realizado um estudo de caso para compr A metodologia utilizada para a produção pode ser caracterizada como sendo dedutiva, pois foi a partir de uma experiência vivenciada e refletida que algumas conclusões foram formuladas a respeito do tema; e de caráter exploratório. Para idealizar a conclusão foi realizada uma pesquisa bibliográfica para ampliar os conhecimentos sobre o tema, e por fim concluir que para que haja melhora na educação é preciso capacitar professores para que se sintam motivados a rever os erros em busca de propiciar ao aluno uma qualidade educacional, além de trocar experiências com profissionais de sua área que poderá está passando pela mesma situação e possa sair em busca de uma melhor infraestrutura para a instituição de ensino facilitando com isso o ensino e o aprendizado.A metodologia utilizada para a produção pode ser caracterizada como sendo dedutiva, pois foi a partir de uma experiência vivenciada e refletida que algumas conc """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO DE QUALIDADE, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA2_ID1851_06082016180114.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAREN OHANA SOUSA BASTOS" "autor_nome_curto" => "KAREN BASTOS" "autor_email" => "karenbaastos@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente artigo pretende abordar algumas questões sobre o ensino de qualidade e a educação pública, apontando algumas medidas e prevenções para que aumente a qualidade na educação. Afinal, todos precisam aprender, independente da classe social. E para saber se os métodos utilizados estão funcionando é preciso acompanhar o desenvolvimento do aluno, ou seja, do ensino/aprendizagem. Para tanto, faz-se necessário, trabalhar as dificuldades de cada estudante, para que eles possam acompanhar o ensino e ter um bom desenvolvimento dentro da instituição escolar. Para que tudo ocorra bem não basta só avaliações, metas ou gestões; O professor precisa ter uma formação continuada para desempenhar o cargo que lhe foi entregue, contribuindo, também, na solução de problemas sociais como o desinteresse dos alunos e a evasão escolar, ou simplesmente a entrada no ensino superior. O artigo foi produzido através de observações feitas sobre uma vivencia em uma determinada escola pública, em seguida foi realizado um estudo de caso para comprovações de pensamentos e hipóteses. O objetivo do mesmo foi para reflexão sobre a educação pública e métodos utilizados tanto por parte dos professores como da escola em geral, com vista em um melhor ensino e buscando o interesse do aluno pela educação oferecida. A metodologia utilizada para a produção pode ser caracterizada como sendo dedutiva, pois foi a partir de uma experiência vivenciada e refletida que algumas conclusões foram formuladas a respeito do tema; e de caráter exploratório. Para idealizar a conclusão foi realizada uma pesquisa bibliográfica para ampliar os conhecimentos sobre o tema, e por fim concluir que para que haja melhora na educação é preciso capacitar professores para que se sintam motivados a rever os erros em busca de propiciar ao aluno uma qualidade educacional, além de trocar experiências com profissionais de sua área que poderá está passando pela mesma situação e possa sair em busca de uma melhor infraestrutura para a instituição de ensino facilitando com isso o ensino e o aprendizado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.