Em que consiste a interdisciplinaridade? Como fazer o ensino e a aprendizagem de modo interdisciplinar? Para Fazenda (1994) não é possível conceituar interdisciplinaridade, pois esta se constitui em uma ação, ou seja, na prática. Semelhante a uma orquestra, a prática interdisciplinar busca integrar os saberes. Nesse sentido, Morin (2003) critica a fragmentação do conhecimento – neste caso em específico, em disciplinas. Calcado nestes princípios, este estudo relata uma experiência de iniciação à docência desenvolvida durante o estágio supervisionado nas séries iniciais, em uma turma de primeiro ano, de uma escola da rede pública de ensino, no município de Sobral. Tal estágio pertence ao sétimo período da matriz curricular do curso de Pedagogia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Articulado a este componente curricular, o Seminário de Práticas Interdisciplinares nas Séries Iniciais proporciona a elaboração de um projeto pedagógico a ser aplicado no estágio. Portanto, o objetivo principal deste trabalho é descrever e discutir as atividades realizadas durante o estágio. Para tanto, a metodologia divide-se em dois momentos: o primeiro: apresentação do projeto pedagógico; e o segundo: análise sobre o projeto pedagógico. Obtivemos alguns resultados positivos. O principal foi conceber uma experiência que ensaia uma prática interdisciplinar nas séries iniciais.