Resumo: Desde o final do século XIX, se fala sobre inclusão educacional no Brasil (MENDES, 2010). Atualmente, existem vários planos de ações do governo que apontam para a necessidade de ‘educação para todos’. Nessa perspectiva, é fundamental que haja uma prática reflexiva do professor, a fim de que a inclusão educativa ocorra, de fato, na prática. A partir da contextualização feita, o presente estudo tem os seguintes objetivos: i) Investigar as principais dificuldades de um aluno autista de uma escola regular da rede privada de ensino, situada em Campina Grande-PB; e ii) Apresentar propostas de atividades que levem em consideração a educação inclusiva para esse aluno, bem como as implicações do uso dessas atividades no contexto mencionado. Como suporte teórico, utilizamos as contribuições de Stainback e Stainback (1999), Mazzota (2005), Rodrigues e Spencer (2010), que tratam sobre a educação inclusiva. Quanto à metodologia, a presente pesquisa é de cunho qualitativo, além de ser uma pesquisa-ação, por analisar uma situação específica, de maneira elucidativa, bem como por apresentar contribuições para a realidade de ensino em foco. A partir dos resultados, é possível concluir que, embora a realidade que envolve o aluno autista seja desafiadora e complexa, é possível desenvolver atividades pedagógicas significativas, com vistas a desenvolver a autonomia dos alunos, bem como a interação social - dificuldades apresentadas pelo aluno participante da pesquisa.