Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa cujo principal objetivo foi verificar se o Bingo das Grandezas e Medidas poderia contribuir para exploração de habilidade de estimativas de grandezas. A pesquisa foi desenvolvida com alunos do 5º ano do ensino fundamental de uma escola particular da cidade de Recife. Por meio de observações, constatou-se que os alunos apresentavam algumas dificuldades em estimar as situações propiciadas pelo jogo, principalmente, quando fora de sua realidade. Os alunos tinham dificuldades em aceitar as respostas dos demais colegas por acreditarem que suas estimativas eram mais plausíveis. Ao longo da aplicação do jogo os alunos utilizaram algumas estratégias como, fazer estimativas utilizando partes do corpo como unidade de medida; utilizaram cálculos mentais; cálculos feitos em papéis e basearam algumas de suas respostas em práticas cotidianas, isso nas estimativas das grandezas de massa e comprimento. Muitos alunos não se sentiram a vontade em participar das atividades, mas, ao longo da intervenção, começaram a interagir com o jogo. A maioria avaliou o jogo como importante e interessante e queriam continuar jogando mesmo quando preenchiam as cartelas.