Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ATÉ QUE PONTO A TECNOLOGIA É ALIADA EM SALA DE AULA?

Palavra-chaves: TIC, EDUCAÇÃO, VIRTUALIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20372
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 826
    "inscrito_id" => 580
    "titulo" => "ATÉ QUE PONTO A TECNOLOGIA É ALIADA EM SALA DE AULA?"
    "resumo" => "Atualmente com o crescimento da tecnologia é notável o modo como as pessoas se tratam e agem no dia a dia. O meio vivencial já não é mais o mesmo desde o grande aumento dessa modernização nos tempos atuais. Com o advento da tecnologia a convivência entre as pessoas já não é mais o mesmo, a forma ‘virtual’ de se comunicar tem se sobreposto ao contato físico-pessoal. A educação, por consequência dessas mudanças, vem se tornando prisioneira do bem desses recursos informatizados, no entanto, o processo de “digitalização” tecnológica escolar ainda não é um processo tão simples como alguns docentes e discentes relatam. O seguinte trabalho tem por finalidade explorar essas modificações no meio educacional de forma ampla, verificando quais são os tipos de tecnologias, quais os pontos positivos e negativos que surgirão em consequência a essa “urbanização” tecnológica de forma tão acelerada. O novo professor está preparado para o novo aluno? A tecnologia inclusa em ambiente escolar é realmente uma saída para incentivar o novo aluno e prender à determinada atividade?"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TIC, EDUCAÇÃO, VIRTUALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID580_10082016215930.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONATHA LISBOA GALVAO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JONATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20372
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 826
    "inscrito_id" => 580
    "titulo" => "ATÉ QUE PONTO A TECNOLOGIA É ALIADA EM SALA DE AULA?"
    "resumo" => "Atualmente com o crescimento da tecnologia é notável o modo como as pessoas se tratam e agem no dia a dia. O meio vivencial já não é mais o mesmo desde o grande aumento dessa modernização nos tempos atuais. Com o advento da tecnologia a convivência entre as pessoas já não é mais o mesmo, a forma ‘virtual’ de se comunicar tem se sobreposto ao contato físico-pessoal. A educação, por consequência dessas mudanças, vem se tornando prisioneira do bem desses recursos informatizados, no entanto, o processo de “digitalização” tecnológica escolar ainda não é um processo tão simples como alguns docentes e discentes relatam. O seguinte trabalho tem por finalidade explorar essas modificações no meio educacional de forma ampla, verificando quais são os tipos de tecnologias, quais os pontos positivos e negativos que surgirão em consequência a essa “urbanização” tecnológica de forma tão acelerada. O novo professor está preparado para o novo aluno? A tecnologia inclusa em ambiente escolar é realmente uma saída para incentivar o novo aluno e prender à determinada atividade?"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TIC, EDUCAÇÃO, VIRTUALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID580_10082016215930.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JONATHA LISBOA GALVAO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JONATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Atualmente com o crescimento da tecnologia é notável o modo como as pessoas se tratam e agem no dia a dia. O meio vivencial já não é mais o mesmo desde o grande aumento dessa modernização nos tempos atuais. Com o advento da tecnologia a convivência entre as pessoas já não é mais o mesmo, a forma ‘virtual’ de se comunicar tem se sobreposto ao contato físico-pessoal. A educação, por consequência dessas mudanças, vem se tornando prisioneira do bem desses recursos informatizados, no entanto, o processo de “digitalização” tecnológica escolar ainda não é um processo tão simples como alguns docentes e discentes relatam. O seguinte trabalho tem por finalidade explorar essas modificações no meio educacional de forma ampla, verificando quais são os tipos de tecnologias, quais os pontos positivos e negativos que surgirão em consequência a essa “urbanização” tecnológica de forma tão acelerada. O novo professor está preparado para o novo aluno? A tecnologia inclusa em ambiente escolar é realmente uma saída para incentivar o novo aluno e prender à determinada atividade?

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.