O presente trabalho tem como tema “As relações interpessoais: o outro como essencial na construção da identidade pessoal e profissional do sujeito” e apresenta os resultados de uma atividade produzida na disciplina Relações Interpessoais e Educação, que teve como objetivo conhecer como o professor se sente nas relações interpessoais no ambiente de trabalho e se este interfere no seu bem-estar profissional. Autores reconhecidos, nacional e internacionalmente, pautam nosso texto e asseguram a importância em termos conhecimento acerca das relações interpessoais e como estas interferem profundamente nas relações com o outro e na construção da nossa identidade como ser humano. A coleta de dados se deu por meio da aplicação de uma entrevista, contendo seis questões, junto a uma professora de uma escola pública municipal de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, da cidade de Sousa-PB. A análise dos dados mostrou que a docente entrevistada tem uma boa relação com todos que compõem a instituição de ensino, incluindo sua própria família e a família dos alunos. Ficou evidente que, embora existam alguns conflitos, como relata à entrevistada, é imprescindível a importância de ter um bom relacionamento no âmbito do trabalho para promover um ambiente harmonioso e um bem-estar profissional, visto que o conflito nada mais é do que divergência de postura, tendendo a continuidade da relação com o outro. A necessidade de acolher o outro, como outro e não como estranho, contribui para a construção da nossa identidade pessoal e profissional e promove o bem-estar nas nossas relações interpessoais.