As novas proposições de trabalho mostraram que os assuntos mais variados da Química, necessitam do conhecimento prévio da Tabela Periódica e que é essencial compreendê-la em toda a sua extensão. Com essa visão, foi desenvolvida a presente pesquisa apresentando as concepções de estudantes e professores sobre a tabela periódica no processo de ensino-aprendizagem de alunos do ensino médio de uma escola pública, localizada na cidade de São João do Rio do Peixe-PB. Os Objetivos desta pesquisa é comparar as concepções de professores e alunos para compreender os principais problemas envolvidos no processo de ensino e aprendizagem relacionadas à tabela periódica. Aplicou-se um questionário aos alunos das três séries do ensino médio e aos docentes na referida escola. Observou-se que os alunos não acham a tabela periódica um assunto de difícil compreensão; Para tanto, os docente foram unânimes em afirmar que a importância do conteúdo para compreender a química. A grande maioria estão satisfeito com metodologia tradicional abordada pelos professores sobre o conteúdo da tabela periódica. Verificou–se que os docentes não buscam outros recursos tecnológicos para trabalhar com esse assunto. Portanto, cabe ao professor levar ao aluno um estudo da Tabela Periódica que traga conteúdos mais significativos, propriedades, aplicações e correlações entre esses assuntos.