Este trabalho realizou uma busca sobre a produção do conhecimento vinculada ao campo dos saberes docentes da educação profissional (EP) no Brasil, a partir da análise dos trabalhos encontrados no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), No recorte temporal de 2007 a 2016. Seu objetivo principal foi analisar como essa produção vem ocorrendo. Objetivamos também evidenciar nos achados da pesquisa como o assunto é tratado em cada trabalho, por meio do destaque em um quadro dos seus objetivos, abordagem metodológica e conclusões. Para tanto, procedemos a uma busca por assunto do portal, utilizando os seguintes descritores: “saberes docentes da Educação Profissional”, saberes docentes da Educação Profissional, “saberes dos professores da Educação Profissional”, saberes dos professores da Educação Profissional. Ao todo, foram encontrados cinco trabalhos, usando os descritores saberes docentes da Educação Profissional e saberes dos professores da Educação Profissional. Por meio desses achados, pudemos concluir que a produção científica sobre os saberes docentes na educação profissional no portal de periódicos da CAPES ainda é insipiente. Depreendemos também, por meio da leitura detalhada dos trabalhos encontrados, que a pequena produção acadêmica acerca da problemática vêm confirmar a tendência de considerar a docência na educação profissional como um ofício que prescinde de saberes específicos e, também de conceber que o professor dessa modalidade de educação é um profissional de outra área. Por fim, avaliamos que os trabalhos encontrados e analisados podem vir a prestar grande contribuição àqueles que se dedicam à pesquisa nesse campo do conhecimento.