Este estudo teve como objetivo mostrar a dinâmica da Pedagogia de Projetos presente no Ensino Infantil de uma escola privada da cidade de Campina Grande-PB. A pesquisa qualitativa teve abordagem exploratória e descritiva. Na coleta de dados utilizamos a observação e o roteiro de entrevista com perguntas abertas e fechadas. Participaram da pesquisa 10 docentes, sendo uma delas gestora da instituição. As discussões e resultados foram baseados nos conhecimentos das docentes com relação à Pedagogia de Projetos, método de alfabetização e Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil(RCNEI), com relação a Pedagogia de Projetos as docentes mostraram conhecer, ter propriedade no assunto, apesar de apenas só utilizá-la parcialmente, com relação ao Método de Alfabetização a qual a escola adota, as professoras deixaram claro que não utilizam nenhum método de alfabetização e sim vivenciam as concepções efetivamente e com relação ao conhecimento sobre o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil, as professoras mostraram que não apenas conhecem profundamente, como o usa cotidianamente, podendo ser observado na práxis. Diante dos estudos e das análises a pesquisa constatou a competência das professoras, além de verificar que elas usam alguns elementos da Pedagogia de Projetos. No entanto o resultado contradiz a expectativa inicial que era a de acreditar que a escola pesquisada, de fato fizesse uso na integra da Pedagogia de Projetos, porém a pedagogia utilizada pelas professoras, também oportuniza o desenvolvimento integral do alunos. Ambas são ricas, no entanto a Pedagogia de Projetos não é engessada tornando-a assim mais interessante e rica.