Este estudo trata das características da abordagem comunicativa para o ensino de língua inglesa. Constitui nosso objetivo neste trabalho, sistematizar as atividades desenvolvidas durante a realização do projeto pedagógico “A Língua Inglesa em nosso cotidiano” que buscou estimular a curiosidade dos alunos acerca da presença da língua inglesa em nosso cotidiano refletindo sobre a hipótese de que os diversos produtos que consumimos utilizam a Língua Inglesa por uma questão de estilo, pois a esta língua estão associados aspectos de qualidade, refinamento e modernidade. Os procedimentos metodológicos estruturam-se a partir da revisão bibliográfica do aporte teórico dos conceitos sobre gêneros textuais/discursivos a partir dos estudos de bakhtinianos, com destaque para o discurso publicitário em rótulos e embalagens, observando a presença de estrangeirismos. As reflexões resultantes deste trabalho buscam trazer contribuições no sentido de mostrar a possibilidade do emprego de um gênero de grande circulação social como ferramenta para o ensino de língua inglesa. É nossa pretensão, ainda, acreditar que este estudo possa contribuir com novas perspectivas para o trabalho em sala de aula, tornando o ensino de língua estrangeira mais atrativo e cada vez mais próximo da realidade social dos nossos alunos.