As mudanças curriculares, pedagógicas e metodológicas instigam a reflexão sobre a formação docente, sobretudo, dos professores-enfermeiros que, geralmente, são bacharéis. O objetivo deste artigo foi refletir sobre as concepções dos professores-enfermeiros sobre a Formação Continuada para o seu Desenvolvimento Profissional. Trata-se de pesquisa qualitativa, exploratória, de campo, que tem como cenário, uma instituição de Ensino Superior localizada no interior do Ceará. Participaram cinco enfermeiros que lecionam no curso de Enfermagem. Foi utilizada como técnica de coleta de dados um questionário composto de perguntas abertas. Para a análise, estabeleceu-se um diálogo entre as falas dos participantes e dos teóricos tais como Carrasco (2009), Imbernón (2010), Rodrigues e Mendes Sobrinho (2006), Pimenta e Anastasiou (2005), entre outros. Percebeu-se que em relação à formação continuada e ao desenvolvimento profissional docente, há uma diversidade de concepções dos participantes: relaciona-se à realização de cursos de formação e pós-graduação, às experiências docentes e pode-se referir também a aspectos pessoais. Conclui-se a necessidade de que a reflexão sobre a docência em Enfermagem seja uma temática mais enfocada a fim de contribuir com a prática do enfermeiro no exercício da docência.