A química é uma disciplina em que muitos discentes apresentam dificuldades sendo necessária a utilização de metodologias inovadoras que tornem as aulas mais prazerosas e despertem o interesse e a curiosidade dos alunos, porém ainda nos deparamos com professores que, muitas vezes, são impossibilitados de planejar e executar atividades diferenciadas, seja pela curta carga horária da disciplina ou a grande quantidade de conteúdos. Com base no exposto e sabendo da importância do uso de jogos para o ensino de Química objetivou-se, com este trabalho, analisar a visão dos discentes sobre a utilização do jogo “Bingo Periódico” como um recurso didático no ensino de química. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola estadual, localizada na cidade de Areia - PB e o público alvo era de 34 alunos de duas turmas de primeiro ano de ensino médio. A realização deste trabalho foi dividida em três etapas: na confecção, na aplicação e na avaliação do jogo. Ante os resultados obtidos podemos afirmar que a utilização do jogo Bingo Periódico tornou a aula de Química mais interessante contribuindo, de maneira significativa, com a aprendizagem dos alunos, mesmo se tratando de um conteúdo difícil de trabalhar a atividade lúdica auxiliou o professor a ministrar o conteúdo de Tabela Periódica de forma eficiente e divertida; tal atividade favoreceu a participação dos alunos e o trabalho em equipe onde eles puderam compartilhar seus conhecimentos e, consequentemente, ajudarem outros alunos a construírem seus conhecimentos, favorecem também a socialização entre os grupos tornando mais expressiva a aprendizagem.