A Química ainda é tida como disciplina constituída meramente por fórmulas e informações que parecem desnecessárias para muitos, bloqueando a aprendizagem dos alunos. A dificuldade de associar o que se aprende na sala de aula com o cotidiano, faz com que a química se revele uma disciplina totalmente descontextualizada. No intuito de mudar esta visão acerca da Química, é imprescindível a utilização de novas ferramentas que facilitem o processo de ensino aprendizagem e o torne mais atraente. Ultimamente uma das ferramentas que se vêm destacando, são os jogos didáticos já que através deles se pode aprender brincando. Com base nas considerações acima expostas o objetivo desta pesquisa foi analisar a aplicação do jogo “Ludo Químico” como ferramenta didática na compreensão do conteúdo de isomeria. A pesquisa foi realizada em uma escola estadual do município de Areia – PB e o público alvo se compunha de 13 alunos de uma turma do 3ºano do ensino médio. Com a finalidade de avaliar a contribuição do jogo na melhora da aprendizagem dos alunos, foram aplicados exercícios referentes ao conteúdo de isomeria antes e após sua realização. Mediante os resultados obtidos no pré e no pós- teste, conclui-se que o jogo Ludo Químico pode ser utilizado como ferramenta didática para o processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de isomeria, já que este proporcionou aumento no aprendizado dos alunos após sua aplicação; além disto, a aplicação deste jogo tornou a aula muito mais dinâmica e com grande troca de conhecimentos entre aluno- professor e aluno- aluno.