Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

USO DOS JOGOS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: JOGOS LÚDICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM, INSTRUMENTO AUXILIADOR Pôster (PO) Licenciatura em Química
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 18259
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 174
    "inscrito_id" => 222
    "titulo" => "USO DOS JOGOS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "O presente estudo teve como objetivo investigar se o uso dos jogos realmente funciona como instrumento auxiliador da aprendizagem, a visão do aluno para como mesmo, como o professor pode inserir os jogos em suas aulas e a contribuição dos jogos didáticos para o processo de ensino-aprendizado. Foi utilizado o método qualitativo, a pesquisa foi realizada na revista química nova na escola e no Simpósio brasileiro de Educação Química. Os resultados mostram que a maioria dos artigos encontrados caracteriza os jogos forte instrumento auxiliador na aprendizagem, porem, não substitui a atuação do professor. Observou-se que, a partir do uso dos jogos, o ensino-aprendizagem torna-se mais atraente para o aluno e o mesmo passa a compreender de forma prática as teorias ensinadas em sala de aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Licenciatura em Química"
    "palavra_chave" => "JOGOS LÚDICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM, INSTRUMENTO AUXILIADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA87_ID222_05052016105747.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE FERREIRA RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE RAMOS"
    "autor_email" => "jaqueliineferreira@outloo"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 18259
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 174
    "inscrito_id" => 222
    "titulo" => "USO DOS JOGOS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "O presente estudo teve como objetivo investigar se o uso dos jogos realmente funciona como instrumento auxiliador da aprendizagem, a visão do aluno para como mesmo, como o professor pode inserir os jogos em suas aulas e a contribuição dos jogos didáticos para o processo de ensino-aprendizado. Foi utilizado o método qualitativo, a pesquisa foi realizada na revista química nova na escola e no Simpósio brasileiro de Educação Química. Os resultados mostram que a maioria dos artigos encontrados caracteriza os jogos forte instrumento auxiliador na aprendizagem, porem, não substitui a atuação do professor. Observou-se que, a partir do uso dos jogos, o ensino-aprendizagem torna-se mais atraente para o aluno e o mesmo passa a compreender de forma prática as teorias ensinadas em sala de aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Licenciatura em Química"
    "palavra_chave" => "JOGOS LÚDICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM, INSTRUMENTO AUXILIADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA87_ID222_05052016105747.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE FERREIRA RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE RAMOS"
    "autor_email" => "jaqueliineferreira@outloo"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

O presente estudo teve como objetivo investigar se o uso dos jogos realmente funciona como instrumento auxiliador da aprendizagem, a visão do aluno para como mesmo, como o professor pode inserir os jogos em suas aulas e a contribuição dos jogos didáticos para o processo de ensino-aprendizado. Foi utilizado o método qualitativo, a pesquisa foi realizada na revista química nova na escola e no Simpósio brasileiro de Educação Química. Os resultados mostram que a maioria dos artigos encontrados caracteriza os jogos forte instrumento auxiliador na aprendizagem, porem, não substitui a atuação do professor. Observou-se que, a partir do uso dos jogos, o ensino-aprendizagem torna-se mais atraente para o aluno e o mesmo passa a compreender de forma prática as teorias ensinadas em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.