O presente trabalho foi realizado a partir das experiências adquiridas na disciplina de Ciências em duas turmas do ensino fundamental I (4º e 5º anos), na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Demonstração de Alagoa Grande durante o Estágio Supervisionado II, no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba, Campus II, Areia-PB. Com o objetivo de descrever a importância e as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado na disciplina de Ciências nas turmas do Ensino Fundamental I da escola E.E.F. de Demonstração de Alagoa Grande, no município de Alagoa Grande-PB. Para a realização deste trabalho foi feita uma análise do relatório de estágio com o intuito de extrair as experiências importantes para a reflexão em relação à aplicação da prática na formação docente. O Estágio Supervisionado I é obrigatório no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba, tendo carga horária de 60 horas. O estágio consistiu em observações, participações, regências na escola e aulas presenciais na Universidade sob a orientação da professora Ana Cristina Daxenberger, nessas aulas foram realizados debates, diálogos, apresentação de trabalhos, elaboração de plano de aula como objetivo de preparar os discentes para o estágio. Conclui-se a partir desse estudo o quanto o estágio é fundamental para a formação docente, pois é a partir dele que os futuros docentes vivenciam o ambiente escolar como um todo e os desafios e dificuldades de ser professor nos dias atuais.