O presente artigo discute as contribuições do teatro na formação dos sujeitos do Ensino Médio. Buscamos apresentar a experiência do grupo Quimistura com as aulas de teatro realizadas durante os encontros com alunos do Ensino Médio do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre as contribuições teatro na formação dos sujeitos e uma pesquisa empírica, por meio de questionário, com alunos participantes das aulas de teatro na escola supracitada. Ao trabalhar o desenvolvimento dos alunos na oralidade, a expressão corporal e a impostação de voz constroem se um novo personagem que podem servir ao ator como um ponto de partida para uma nova interpretação. Com a confecção de figurinos cênicos deve considerar vários fatores importantes, na escolha dos materiais com os quais irá trabalhar, sejam estes tecidos ou materiais diversos e montagem de cenário que esta relacionada a todos os elementos que formam o ambiente da peça como iluminação, objetos em palco, musica e outros. Ao juntar se todos esses itens na formação de teatro obtêm-se uma nova peça relacionada com a matéria de química com assuntos específicos lecionado no decorrer do ano letivo aonde vem sendo desenvolvida com os alunos do 1º, 2º e 3º do ensino médio e bolsista do PIBID. A companhia de teatro QuíMistura tem participado de congressos de teatro científicos, Ciência em Cena, e terá uma efetiva participação no Primeiro Encontro de Teatro das Escolas Estaduais.