A presente pesquisa tem por objetivo investigar as estratégias utilizadas por alunos licenciandos em matemática na resolução de problemas de partilha. Nossa referência foi a pesquisa de Câmara e Oliveira (2010), que também investigaram as estratégias utilizadas por alunos do 6º ano do ensino fundamental. O instrumento utilizado para coleta dos dados foi um teste no qual continha sete questões, com problemas de partilha, sendo um problema simples qualquer para iniciar o teste, dois tipo fonte, dois tipo composição e dois, tipo poço, segundo o encadeamento definido por Marchand e Bednarz (1999). Utilizamos como categorias de análises as construídas por Câmara e Oliveira (2010), em relação a classificação das estratégias na resolução de problemas de estrutura algébrica tipo partilha. Por fim, realizamos a análise dos dados coletados, constatando o desempenho e estratégias de base utilizadas pelos sujeitos do ensino superior e comparando os resultados com a pesquisa de Câmara e Oliveira (2010). Os resultados preliminares obtidos mostraram que os alunos apresentam mais dificuldade na resolução dos problemas de partilha com encadeamento tipo poço da mesma forma que no estudo de Câmara e Oliveira (2010). Os resultados preliminares apontam também que os alunos utilizam as mesmas estratégias de resolução, independente do grau de escolarização.