As provas de Matemática são uma das mais temidas, o alto índice de notas baixas acaba sendo considerado um fator desestimulante tanto para o aluno quanto para o professor. Assim, a avaliação através de jogos pode ser um dos fatores que ajude a abolir esse problema. Este estudo tem como objetivo geral analisar se o jogo batalha naval pode ser usado como uma forma de avaliação e revisão de conteúdos, como por exemplo, as operações fundamentais com números naturais e geometria (sólidos geométricos, ângulos e polígonos), com o intuito de melhorar a aprendizagem dos alunos. A pesquisa segue os pressupostos de uma pesquisa qualitativa e foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental André Vidal de Negreiros do município de Cuité – PB. Como análise dos dados foi realizada uma entrevista com a professora da turma do 6º ano, onde o jogo foi aplicado. Obtivemos como resultados que o jogo batalha naval não pode ser usado como método de avaliação, pois não permite que o aluno seja avaliado individualmente de forma aprofundada, porém, como revisão de conteúdo, o jogo mostrou resultados positivos, pois permite que o professor aborde quais e quantos conteúdos forem necessários.