Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR E GLOBALIZADO: UMA NECESSIDADE PARA OS DIAS ATUAIS

Palavra-chaves: SABERES GLOBAIS, MÉTODOS GLOBALIZADOS, ENFOQUE GLOBALIZADOR, PROCESSO INTERDISCIPLINAR, PROCESSO INTERDISCIPLINAR Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo e Política Educacional
0 of 0
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15644 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 837 "inscrito_id" => 4547 "titulo" => "CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR E GLOBALIZADO: UMA NECESSIDADE PARA OS DIAS ATUAIS" "resumo" => "O presente artigo vem mostrar uma breve trajetória histórica por meio da qual os conhecimentos do ponto de vista científico e educativo têm trilhado, enfatizando as mudanças de paradigmas na área que ocorreram ao longo dos anos, havendo um esfacelamento de conteúdos expostos em disciplinas escolares isoladas sem interligação alguma, dificultando o processo interdisciplinar. O mesmo também enfatiza, as tentativas vigentes nos dias atuais em aproximar esses conhecimentos compartimentados, transformando-os em saberes interligados, globais e interdisciplinares. Apresenta as terminologias referentes aos métodos globalizados e o enfoque globalizador, conforme o enfoque proposto por alguns autores. O trabalho é concluído com uma reflexão sobre a importância dos docentes, pesquisadores e estudiosos da área educacional em se aprofundarem ainda mais no tema estudado, a fim de que melhorem a sua prática educativa, utilizando-se como aliados os conhecimentos de maneira interdisciplinar, que conduza a resultados significativos para a vida de todos aqueles que se apropriarem dos referidos saberes.O presente artigo vem mostrar uma breve trajetória histórica por meio da qual os conhecimentos do ponto de vista científico e educativo têm trilhado, enfatizand" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "SABERES GLOBAIS, MÉTODOS GLOBALIZADOS, ENFOQUE GLOBALIZADOR, PROCESSO INTERDISCIPLINAR, PROCESSO INTERDISCIPLINAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA3_ID4547_17082015135351.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS DE SENA" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO SENA" "autor_email" => "francisco.sena@ifrn.edu.b" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15644 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 837 "inscrito_id" => 4547 "titulo" => "CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR E GLOBALIZADO: UMA NECESSIDADE PARA OS DIAS ATUAIS" "resumo" => "O presente artigo vem mostrar uma breve trajetória histórica por meio da qual os conhecimentos do ponto de vista científico e educativo têm trilhado, enfatizando as mudanças de paradigmas na área que ocorreram ao longo dos anos, havendo um esfacelamento de conteúdos expostos em disciplinas escolares isoladas sem interligação alguma, dificultando o processo interdisciplinar. O mesmo também enfatiza, as tentativas vigentes nos dias atuais em aproximar esses conhecimentos compartimentados, transformando-os em saberes interligados, globais e interdisciplinares. Apresenta as terminologias referentes aos métodos globalizados e o enfoque globalizador, conforme o enfoque proposto por alguns autores. O trabalho é concluído com uma reflexão sobre a importância dos docentes, pesquisadores e estudiosos da área educacional em se aprofundarem ainda mais no tema estudado, a fim de que melhorem a sua prática educativa, utilizando-se como aliados os conhecimentos de maneira interdisciplinar, que conduza a resultados significativos para a vida de todos aqueles que se apropriarem dos referidos saberes.O presente artigo vem mostrar uma breve trajetória histórica por meio da qual os conhecimentos do ponto de vista científico e educativo têm trilhado, enfatizand" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "SABERES GLOBAIS, MÉTODOS GLOBALIZADOS, ENFOQUE GLOBALIZADOR, PROCESSO INTERDISCIPLINAR, PROCESSO INTERDISCIPLINAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA3_ID4547_17082015135351.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS DE SENA" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO SENA" "autor_email" => "francisco.sena@ifrn.edu.b" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente artigo vem mostrar uma breve trajetória histórica por meio da qual os conhecimentos do ponto de vista científico e educativo têm trilhado, enfatizando as mudanças de paradigmas na área que ocorreram ao longo dos anos, havendo um esfacelamento de conteúdos expostos em disciplinas escolares isoladas sem interligação alguma, dificultando o processo interdisciplinar. O mesmo também enfatiza, as tentativas vigentes nos dias atuais em aproximar esses conhecimentos compartimentados, transformando-os em saberes interligados, globais e interdisciplinares. Apresenta as terminologias referentes aos métodos globalizados e o enfoque globalizador, conforme o enfoque proposto por alguns autores. O trabalho é concluído com uma reflexão sobre a importância dos docentes, pesquisadores e estudiosos da área educacional em se aprofundarem ainda mais no tema estudado, a fim de que melhorem a sua prática educativa, utilizando-se como aliados os conhecimentos de maneira interdisciplinar, que conduza a resultados significativos para a vida de todos aqueles que se apropriarem dos referidos saberes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.