Algumas pesquisas na área do Ensino de Física buscam, na maioria das vezes, encontrar como se pode obter uma possível melhoria no processo de ensino e aprendizagem, sabendo que existe uma grande dificuldade para se discutir conceitos de Física, especialmente no ensino básico, justificada pelo próprio método tradicional de ensino. Diante disso o nosso trabalho tem como objetivo descrever os resultados obtidos a partir de uma proposta de atividade em que usamos como recurso didático, um jogo de tabuleiro, que traz questionamentos acerca de conceitos e situações cotidianos relacionados à astronomia. Apresentaremos alguns aspectos relacionados à atitudes e opiniões dos estudantes ao vivenciarem tal atividade em sala de aula. A proposta foi elaborada por bolsistas do Subprojeto de Física do PIBID/ CAPES/ UEPB, e foi realizada com uma turma de primeiro ano do ensino médio, em uma escola pública de Campina Grande – PB. Percebemos que a grande maioria dos estudantes reagiu positivamente diante da proposta de trabalho, com o uso do jogo, a considerar que mostraram-se curiosos e motivados a participar da aula ativamente.