O processo de ensino-aprendizagem de Química é desafiador, pois o professor mediador precisa tornar possível o estímulo, a motivação, a participação e uma aprendizagem significativa aos educandos. Nessa perspectiva, foi proposto, por bolsistas do PIBID/QUÍMICA/UFCG com auxílio do supervisor e coordenador, a produção de um jogo lúdico com fins didáticos para promover o alcance desses objetivos aos alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio e Inovador Professor Lordão, situada em Picuí-PB. Esse jogo destinou-se a estudar a química inorgânica, ligações químicas, tipos de ligação, regra do octeto, molécula e Tabela Periódica. Após o estudo desses conteúdos foi elaborado um jogo de percurso, o qual intitulou-se Trilha Inorgânica. A partir da confecção e execução do jogo, possibilitou-se aos alunos um conhecimento significativo, estímulo, motivação, participação, trabalho em grupo, convívio social e prazer em compreender a ciência por uma metodologia diferente.