Resumo: O ensino de língua inglesa muitas vezes não propicia aos alunos aspectos que despertem interesse em estudar a língua e diversas vezes aliado a isso, tende a não oferecer oportunidades para os estudantes exercitarem suas habilidades linguísticas e comunicativas. Como consequência, temos alunos desmotivados a participarem das atividades propostas em sala, professores que - diversas vezes - não conseguem amenizar as dificuldades que os estudantes encontram durante a aquisição da língua e um ambiente pouco favorável ao aprendizado do inglês. Sendo assim, o presente trabalho apresenta uma proposta através da inserção do gênero escrito bilhete nas aulas de língua inglesa e propõe colaborar de forma positiva para mudança dessa realidade. Nosso objetivo é suscitar a importância das sequências didáticas, nas aulas de língua inglesa, visto que, elas representarem um agrupamento de atividades organizadas sistematicamente em torno de um gênero textual oral ou escrito e por isso, pode ser uma maneira de ajudar o professor a observar quais as dificuldades dos alunos durante o aprendizado da língua e de que maneira ele pode contribuir para que essas dificuldades sejam trabalhadas e amenizadas. Além disso, por serem aliados aos diversos gêneros textuais, instrumentos estes que estão inseridos diariamente na realidade dos alunos, podem propiciar o aperfeiçoamento às habilidades linguísticas e comunicativas dos mesmos.