O desenvolvimento das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), impulsionado pelo consumo de produtos tecnológicos, muitas vezes de forma supérflua, tem causado o crescimento do lixo eletrônico em todo o planeta. Neste lixo são encontrados vários materiais poluentes como (prata, chumbo, mercúrio, cádmio, Arsênio, Berílio, etc), que são metais pesados e/ou outras substâncias encontradas em computadores (desktops, notebooks, tablets), monitores (CRT e tela plana), televisão, celulares incluindo os smartphonesque e causam problemas ao meio ambiente e saúde humana (envenenamento, danos aos (pulmões, ossos, rins, sistema nervoso), problemas respiratórios, câncer de pulmão, entre outros). Este trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas até então no Projeto de Extensão Reciclagem de Lixo Eletrônico do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus de Cajazeiras. O projeto utiliza o princípio dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar, Reciclar). Neste processo, o projeto procura reduzir (conscientizar para evitar a compra desnecessária desses equipamentos), reutilizar (artesanato, eletrônica, robótica, montagem de outros computadores), reciclar (separação e destinação correta do lixo restante). No projeto são desenvolvidas as seguintes ações: recebimento do lixo eletrônico, separação das peças funcionais e não funcionais, montar computadores e/ou robôs educativos a partir das peças ainda funcionais, criar objetos artesanais com as peças não funcionais, fazer exposição dos materiais montados para promover a conscientização de como o lixo eletrônico pode ser reaproveitado. Os procedimentos metodológicos utilizados foram consulta: bibliográfica e pesquisa aplicada por meio de um estudo de caso. Nos resultados são apresentados produtos das ações já realizadas no projeto: computadores, chaveiro, porta lápis e extração de nitrato de prata.