SILVA, Maria Monalisa Abreu Da et al.. Projeto de intervenção educomunicativa. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/16819>. Acesso em: 23/11/2024 04:13
O presente trabalho busca analisar a relação do consumo midiático partindo de uma análise crítica das ferramentas propostas tanto pela publicidade como a propaganda. Busca tratar também a relação existente entre o consumidor tendo como público-alvo as crianças, tendo em vista que é nesta fase que ocorre o desenvolvimento da personalidade e com isso a concepção de valores, os quais serão intensificados ao longo da vida. A mídia, é uma ferramenta de intervenção social, cultural e econômica de grande abrangência por envolver a linguagem audiovisual de fácil absorção. Para o universo infantil isso se torna ainda mais considerável, já que, de maneira lúdica, os meios de comunicação detém um grande poder de persuasão nas crianças e, consequentemente, no que consomem.