O conteúdo programático do ensino de ciências no ensino médio é muito amplo e diversificado. Entretanto, abre-se uma excelente perspectiva de utilização de dispositivos móveis como tablets já disponíveis a um grande número de alunos da Rede Pública de Ensino Médio, como é o caso do Governo do Estado da Paraíba que iniciou, no ano de 2013, a distribuição de mais de 24 mil tablets nas escolas de ensino médio da rede estadual. Contudo, existe ainda uma deficiência na publicação de conteúdos digitais educacionais para diversas áreas do conhecimento do ensino médio. O objetivo deste trabalho consistiu em gerar conteúdos digitais para o ensino médio e gerar uma plataforma de fácil acesso e publicação pelos professores e/ou coordenadores para simulação da prova ENEM. A Metodologia desenvolvida neste trabalho incluiu pesquisa bibliográfica e colaboração no desenvolvimento de design para o Publicador e Aplicativo Móvel, buscando a melhor organização dos elementos gráficos sistema de Publicação Web e adequação para o ensino de ciências dos elementos gráficos do sistema de Leitura para Dispositivo Móvel. Além disso, foi desenvolvido o aplicativo “L’Edutech Enem” de publicação de conteúdo programático de todas as áreas do ENEM para 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio como a expansão nas demais disciplinas existentes. E assim tendo mais uma opção de ensino de ciências nas salas de aula.