Na interdisciplinaridade, duas ou mais disciplinas relacionam seus conteúdos para aprofundar o conhecimento onde o professor proporciona aos alunos uma maior criticidade a partir da referida prática. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem por objetivo destacar as dificuldades da interdisciplinaridade no contexto escolar, ou mesmo, a ausência dessa prática em uma Escola pública de Ensino Médio, localizada na cidade de Sobral – CE. A pesquisa em questão teve por base a aplicação, in locús, de um questionário a 10 professores distribuídos nas seguintes áreas do Ensino Médio: Ciências da Natureza; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e, Linguagens e Códigos. Os dez professores entrevistados estão distribuídos nas mais diferentes áreas de formação, 90% dos professores ministram disciplinas na sua área de formação, têm idade entre 27 a 51 anos e são docentes há mais de dois anos. Foi possível observar que praticamente todos os professores participantes da pesquisa não tiveram dificuldade em definir interdisciplinaridade e 100% já trabalharam de forma interdisciplinar. Porém, 80% dos professores afirmaram ter dificuldades em trabalhar interdisciplinarmente. Quando questionados em relação aos desafios enfrentados para a aplicação da interdisciplinaridade em sala de aula, a maioria assinalou mais de uma dificuldade, alguns até mesmo o total listado no questionário aplicado. De acordo com os dados apresentados, percebemos que ainda são grandes os desafios a serem superados, justificados pelo fato de se tratar de uma prática pedagógica que ainda está em processo de implantação nas escolas, e que infelizmente, ainda encontra resistência por parte de alguns docentes.