O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é resultado de uma disfunção no lobo pré-frontal do cérebro, caracterizado pela tríade sintomatológica de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Devido a persistência dos sintomas associados a estes transtornos em crianças e adolescentes em idade escolar, professores têm feito queixas constantes por sua falta de atenção e de interesse pelos conteúdos apresentados em sala de aula. Sendo assim, o psicopedagogo se propõe a atuar na instituição escolar, como um profissional que trabalha em conjunto com o educador, visando a prevenção e ou intervenção dos processos de aprendizagem dos escolares. Diante do problema exposto, este artigo vem apresentar como metodologia um estudo de caso que tem como amostra adolescente de 14 anos, do sexo feminino, cujas iniciais G. C. S. L., diagnosticada com o TDAH. Os instrumentos utilizados foram: Anamnese, entrevista operatória centrada na aprendizagem e teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras. A referida no estudo apresenta dificuldades em leitura, escrita e cálculos, sendo sua maior dificuldade na leitura de pseudopalavras. A ajuda do psicopedagogo a adolescente, com seus métodos de atuação e intervenção foi de grande importância para o desenvolvimento da sua leitura e aprendizagem. Conclui-se a importância do trabalho do psicopedagogo em analisar o contexto escolar e buscar analisar as contribuições psicopedagógicas para inclusão do aluno diagnosticado com TDAH.