O referido estudo consiste na descrição de um projeto educativo que foi realizado na Escola Normal Estadual Cassiano Ribeiro Coutinho, situada na cidade de Sapé/PB. No decorrer da concretização do Projeto “Matemática, Saúde e Qualidade de Vida”, buscamos a interação com outras disciplinas na tentativa de melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Salientando que é preciso conduzir a expansão do conhecimento para além da escola, considerando o cotidiano da sociedade, potencializar o aprendizado e contribuir para a formação do cidadão. Com isso, optamos a saúde como tema transversal. Dessa forma, foi possível estimular os alunos a compreender a importância e presença contínua da Matemática através da busca pela qualidade de vida, a partir da experiência com este projeto, aplicou-se a Matemática a questões concernentes a saúde e também a qualidade de vida, foram realizadas atividades com gráficos estatísticos sobre os índices de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), tabelas relativas ao cálculo do índice de massa corpórea (IMC), além de outras atividades que condizem com a saúde, a qualidade de vida dos alunos, e a utilização da matemática. Este estudo caracteriza-se como descritivo e exploratório, onde foram coletados informações e registros acerca do projeto desenvolvido. Temos como objetivo, contextualizar o ensino da matemática enfatizando suas contribuições na busca de saúde e melhor qualidade de vida, contribuindo para a formação de um sujeito crítico. Constatamos que é preciso inserir a matemática ao cotidiano dos alunos, de modo que, o permita a sintetização de conhecimentos matemáticos.