Resumo: O trabalho em questão tem como foco a formação docente, mais especificamente a formação inicial do professor de Matemática. Assim, o presente estudo de cunho teórico cujo objetivo é analisar como o estágio supervisionado contribui para formação do desenvolvimento profissional do professor de Matemática. Traz também dados obtidos de estudo empírico, reflexões das atividades desenvolvidas durante disciplinas de Estágio Supervisionado, enquanto discente do Curso de Licenciatura em Matemática. Apresenta os desafios que o estagiário enfrenta ao usar as diversas metodologias para tornar o ensino dessa disciplina compreensível. A pesquisa, inicialmente, buscou subsídios teóricos no Campo da Educação e Educação Matemática; depois, análise das atividades de estágio; por último, reflexões do estudo teórico e da vivência. O estudo mostrou que o Estágio Supervisionado é um momento de grande valia na formação docente; é uma oportunidade de articulação entre teoria e prática. Confirma a possibilidade de tornar o professor de Matemática reflexivo, consequentemente pesquisador de sua prática. Ademais corrobora com a ideia de que é na prática que o professor continua construindo sua identidade e se tornando professor.