Atualmente são muitas as discussões no que se refere a implementação de um trabalho interdisciplinar nas escolas. A superação da fragmentação das disciplinas, modelo desenvolvido sob a perspectiva do cartesianismo, e que já não condiz com a realidade atual e às transformações vivenciadas no contexto econômico, político, social e tecnológico, impõem muitos desafios a educação contemporânea. Assim, a interdisciplinaridade é entendida como um elemento que visa ampliar o diálogo entre as disciplinas para permitir uma maior abrangência do conhecimento construído. Através de um trabalho coletivo, torna-se mais fácil relacionar os diferentes conteúdos e permite que os objetivos sejam mais facilmente atingidos. Este trabalho tem como objetivo discutir a implementação do trabalho interdisciplinar no Instituto Federal do Piauí - Campus Paulistana, buscando analisar as concepções dos professores quanto as possibilidades e desafios encontrados para a sua concretização, propondo um espaço de discussão e reflexão sobre a interdisciplinaridade na prática docente. Como percurso metodológico, utilizou-se pesquisa de cunho bibliográfico, como também pesquisa de campo com utilização de questionário com perguntas semiestruturadas relativas ao tema. Este trabalho possui a natureza qualitativa, caracterizando-se como descritiva. De acordo com Santos (2006), a pesquisa descritiva é identificada como uma relação das características de um fato, um processo ou um fenômeno. No estudo qualitativo, o pesquisador interage com os fatos investigados e com os sujeitos da investigação. É oportuno destacar que os procedimentos de busca de resposta para a situação problemática ora colocada em discussão, foram tomando forma à medida que o estudo foi se desenvolvendo, abrangendo os dados descritivos acerca dos docentes, lugares e situações interativas pelo contato direto que os pesquisadores tiveram com a situação estudada, tencionando uma compreensão dos fenômenos a partir da visão dos sujeitos envolvidos neste processo. A escolha deste contexto deve-se ao fato de fazermos parte da instituição enquanto Equipe Pedagógica, setor este que busca abrir caminhos e espaços para a construção de debates e discussões por acreditar na necessidade do envolvimento e participação de todos os sujeitos na dinâmica de um movimento articulador de suma relevância para a proposição de melhorias das práticas pedagógicas. A escolha desta temática também se deve ao fato da relevância acadêmica, admiração e inquietação diante do tema e por esta instituição proporcionar condições de trabalhar o objeto em análise. É válido ressaltar que cada sujeito participou de forma livre e consciente deste estudo, após conhecer os objetivos do mesmo.