O DESPERTAR DA INTERDISCIPLINARIDADE NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ - IFPI – CAMPUS PAULISTANA: POSSIBILIDADE OU UTOPIA?
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Como percurso metodológico, utilizou-se pesquisa de cunho bibliográfico, como também pesquisa de campo com utilização de questionário com perguntas semiestruturadas relativas ao tema. Este trabalho possui a natureza qualitativa, caracterizando-se como descritiva. De acordo com Santos (2006), a pesquisa descritiva é identificada como uma relação das características de um fato, um processo ou um fenômeno. No estudo qualitativo, o pesquisador interage com os fatos investigados e com os sujeitos da investigação. É oportuno destacar que os procedimentos de busca de resposta para a situação problemática ora colocada em discussão, foram tomando forma à medida que o estudo foi se desenvolvendo, abrangendo os dados descritivos acerca dos docentes, lugares e situações interativas pelo contato direto que os pesquisadores tiveram com a situação estudada, tencionando uma compreensão dos fenômenos a partir da visão dos sujeitos envolvidos neste processo. 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