A inclusão no ambiente escolar de alunos com Transtornos do Espectro Autista (TEA), bem como de alunos com outras necessidades especiais é assegurada constitucionalmente. Nesse sentido, o presente trabalho objetivou realizar um levantamento bibliográfico acerca da importância da inclusão de alunos diagnosticados com TEA nas escolas, as novas propostas de adaptação pedagógica e as dificuldades encontradas nesse processo de inclusão. Para tanto foi realizada uma revisão da literatura consultando as bases de dados LILACS, SCIELO e BVS entre os anos de 2009 a 2014. Na coleta de dados foram utilizados os descritores “inclusão and autismo and escola” e “autismo and escola and psicologia”. Os resultados apontaram que a inclusão de pessoas com TEA na escola é imprescindível, pois o convívio escolar proporciona benefícios tanto para estas, que tem seu desenvolvimento cognitivo e motor aumentado, quanto para os demais alunos, pois estes aprendem a conviver com as diferenças. Contudo, evidenciou-se que os educadores apresentam dificuldades em lidar com este público, na medida em que estes demonstram dificuldades motoras, de linguagem e de relacionamento. Diante da literatura pertinente foi possível concluir que para a inclusão de alunos com TEA exige-se da escola materiais específicos, técnicas pedagógicas adaptadas, profissionais capacitados e especialmente psicólogos escolares. Além disso, percebeu-se que a realização de pesquisas e a publicação trabalhos a respeito do tema é importante para que alunos com necessidades especiais sejam beneficiados e a população informe-se e compreenda melhor o significado da inclusão escolar.