Este artigo apresenta resultados do Projeto acadêmico Informática Educativa na Escola: utilização do Geogebra no desenvolvimento de conteúdos matemáticos do Ensino Médio do Prolicen/2015 desenvolvido na Universidade Federal da Paraíba - UFPB no curso de Licenciatura em Matemática. Tem por objetivo apresentar o diagnóstico realizado em uma escola pública de Ensino Médio da cidade de Itapororoca sobre o uso de tecnologias e softwares educacionais no ensino de Matemática envolvendo alunos, professores e gestão escolar. A coleta de informações deu-se por meio de entrevistas onde foram aplicados questionários direcionados aos professores de matemática e aos alunos do Ensino Médio e também à direção da escola. As entrevistas revelaram que os desafios para trabalhar com tecnologias envolvem a estrutura do laboratório de informática da escola e o professor de Matemática que não incorpora as tecnologias que conhece e utiliza em seu cotidiano na sala de aula. Acreditamos, enquanto professora de Matemática em formação que as novas tecnologias devem integrar o cotidiano escolar e que as ações planejadas como com o software de geometria dinâmica Geogebra, por exemplo, podem colaborar no processo de ensino e aprendizagem de Matemática e motivar os alunos ao seu estudo.