Versa o presente trabalho a discutir as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a constituição dos saberes docentes no Curso de Graduação da Licenciatura em Informática oferecido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Natal Zona Norte. Recebe destaque a repercussão das ações didático-pedagógicas que vêm sendo realizadas pelos bolsistas nas Escolas Públicas, no sentido de desenvolver a formação inicial teórico-prática necessária à docência. Como metodologia, utilizou-se revisão de literatura embasada nas reflexões sobre os saberes, a formação e a profissionalização docente, bem como depoimentos de 12 bolsistas oriundos de questionário aplicado. Observou-se a significativa contribuição das ações vivenciadas pelo ds bolsistas no PIBID para formação inicial dos futuros professores com oportunidade de constituir os saberes docentes necessários à prática educativa. Os depoimentos evidenciam como os bolsistas percebem a relevância do Programa para compreensão da prática docente que exercerão como profissionais no futuro. Apesar dos impasses encontrados com a ausência de um profissional Licenciado em Informática nas escolas públicas, vem-se mudando a realidade e a atuação nos laboratórios existentes nessas instituições.