O ensino de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) se constitui algo relativamente novo na maioria das instituições públicas regulares; como em muitos ambientes públicos, como bancos, lojas, igrejas etc. Muitos alunos e cidadãos e até mesmo professores, desconhecem a Língua Brasileira de Sinais, devido ao déficit de seu ensino em escolas regulares. Para facilitar a comunicabilidade entre todos os cidadãos, uma das soluções seria incluir nos currículos escolares a disciplina de LIBRAS, pois isto minimizaria as barreiras de comunicação entre surdos e ouvintes. Pensando nisto, este trabalho é resultado de um projeto de extensão, desenvolvido por graduandas de Licenciatura em Ciências Biológicas, no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem como objetivo discutir a importância da inserção da disciplina de LIBRAS em estágios iniciais de alunos em uma escola pública. Foram ministradas aulas dinamizadas a respeito de conceitos básicos de LIBRAS, em duas turmas de ensino básico, 4º e 5º ano, de uma escola municipal da cidade de AREIA-PB. Ao ministrar as aulas de LIBRAS percebemos um grande interesse e aprendizado por parte da maioria dos alunos, que fizeram várias perguntas acerca do assunto e de alguns sinais de seu interesse. De acordo com as práticas realizadas nota-se a necessidade e vantagem de LIBRAS para todos, e a única forma de aprendizagem é por meio da educação, e que esta seja oferecida desde a infância à juventude.