Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇAO MIDIÁTICA NO AGRESTE PERNAMBUCANO: UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: CIDADANIA, EDUCOMUNICAÇÃO, NOTICIABILIDADE Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
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       O presente artigo relata um estudo de caso desenvolvido no âmbito da Escola Estadual Padre Tavares Zacarias no Agreste Pernambucano em cooperação com um Centro Universitário privado. Esta participação teve início no primeiro semestre de 2013 e foi concluída no segundo semestre de 2014, contabilizando um total de 4 períodos letivos. O objetivo inicial foi, reativar a rádio EPTZ, reformular o jornal impresso e desenvolver um Blog. Todo esse trabalho contou com um contingente de 6 acadêmicos, 15 estudantes do ensino médio, 2 professores, dos quais, 1 da escola e outro universitário e dois coordenadores, um de cada instituição. A metodologia usada para uma primazia mais clara dos dados foi a qualitativa dentro de uma técnica sistemática, recorrendo a recursos técnicos, mecânicos e eletrônicos. Com isto concluiu-se que o trabalho desenvolvido cooperou para uma maior interação entre instituições, acadêmicos – alunos, alunos – sociedade, alunos – meios de comunicação e por fim um maior entendimento e desenvolvimento da cidadania.
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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Resumo: O presente artigo relata um estudo de caso desenvolvido no âmbito da Escola Estadual Padre Tavares Zacarias no Agreste Pernambucano em cooperação com um Centro Universitário privado. Esta participação teve início no primeiro semestre de 2013 e foi concluída no segundo semestre de 2014, contabilizando um total de 4 períodos letivos. O objetivo inicial foi, reativar a rádio EPTZ, reformular o jornal impresso e desenvolver um Blog. Todo esse trabalho contou com um contingente de 6 acadêmicos, 15 estudantes do ensino médio, 2 professores, dos quais, 1 da escola e outro universitário e dois coordenadores, um de cada instituição. A metodologia usada para uma primazia mais clara dos dados foi a qualitativa dentro de uma técnica sistemática, recorrendo a recursos técnicos, mecânicos e eletrônicos. Com isto concluiu-se que o trabalho desenvolvido cooperou para uma maior interação entre instituições, acadêmicos – alunos, alunos – sociedade, alunos – meios de comunicação e por fim um maior entendimento e desenvolvimento da cidadania.

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