EDUCAÇÃO DO CAMPO E SABER COMUNITÁRIO NO MUNICÍPIO DE COXIXOLA/ PARAIBA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15854 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 304 "inscrito_id" => 443 "titulo" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO E SABER COMUNITÁRIO NO MUNICÍPIO DE COXIXOLA/ PARAIBA" "resumo" => "A modalidade de ensino Educação do Campo é concebida como uma pratica metodologica que leve consideração as particularidades do campo brasileiro, levando em conta a historia e a produção cultural do povo campesiano. Uma luta travada contra o descaso do governo no que se refere aos incentivos para a permanência no campo, pela má divisão das terras a tão sonhada Reforma Agraria, que para o homem do campo traria dignidade e garantia de um futuro melhor. Além desses problemas de ordem estrutural, o campo enfrenta problemas no que se refere a educação ofertada nas escolas rurais, que deveriam ter uma metodologia diferenciada onde o conceito de ligação e harmonia do homem com a terra deve ser fortalecido e incentivado. No entanto o ambiente escolar e marcado por escolas sem estrutura alguma com profissionais sem formação e turmas organizada em multisseriado, o que prejudica a processo de ensino-aprendizagem dos educandos. Para desenvolvimento da pesquisa foi feito um estudo sobre o Movimento Sem Terra. A luta travada pelo movimento em busca pela educação para as comunidades agraria, posteriormente conceituou-se o paradigma educação no campo como também suas propostas metodológicas que são atualizadas para disseminação, tanto na esfera da escola pública básica como no ensino superior e também nas pós-graduações. O objetivo do estudo foi fazer uma análise da realidade de Coxixola/PB em especial nas escolas rurais sobre o conhecimento que os docentes têm sobre o tema Educação do Campo, foi possível ainda constatar os principais desafios dos docentes, numa realidade marcada por classes com multisseriado, crianças desmotivas como também a falta de apoio familiar." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, SABER COMUNITARIO, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID443_29072015192625.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARTA TAMIRES DE FARIAS DOURADO" "autor_nome_curto" => "MARTA TAMIRES" "autor_email" => "martatamyres@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15854 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 304 "inscrito_id" => 443 "titulo" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO E SABER COMUNITÁRIO NO MUNICÍPIO DE COXIXOLA/ PARAIBA" "resumo" => "A modalidade de ensino Educação do Campo é concebida como uma pratica metodologica que leve consideração as particularidades do campo brasileiro, levando em conta a historia e a produção cultural do povo campesiano. Uma luta travada contra o descaso do governo no que se refere aos incentivos para a permanência no campo, pela má divisão das terras a tão sonhada Reforma Agraria, que para o homem do campo traria dignidade e garantia de um futuro melhor. Além desses problemas de ordem estrutural, o campo enfrenta problemas no que se refere a educação ofertada nas escolas rurais, que deveriam ter uma metodologia diferenciada onde o conceito de ligação e harmonia do homem com a terra deve ser fortalecido e incentivado. No entanto o ambiente escolar e marcado por escolas sem estrutura alguma com profissionais sem formação e turmas organizada em multisseriado, o que prejudica a processo de ensino-aprendizagem dos educandos. Para desenvolvimento da pesquisa foi feito um estudo sobre o Movimento Sem Terra. A luta travada pelo movimento em busca pela educação para as comunidades agraria, posteriormente conceituou-se o paradigma educação no campo como também suas propostas metodológicas que são atualizadas para disseminação, tanto na esfera da escola pública básica como no ensino superior e também nas pós-graduações. O objetivo do estudo foi fazer uma análise da realidade de Coxixola/PB em especial nas escolas rurais sobre o conhecimento que os docentes têm sobre o tema Educação do Campo, foi possível ainda constatar os principais desafios dos docentes, numa realidade marcada por classes com multisseriado, crianças desmotivas como também a falta de apoio familiar." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, SABER COMUNITARIO, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID443_29072015192625.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARTA TAMIRES DE FARIAS DOURADO" "autor_nome_curto" => "MARTA TAMIRES" "autor_email" => "martatamyres@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }