Este artigo apresenta um recorte de um estudo desenvolvido como Dissertação de Mestrado na Universidad Americana-Paraguay. Nesse texto, analisam-se as Representações Sociais dos estudantes do Ensino Médio em duas escolas públicas que desenvolvem a proposta pedagógica da Educação em Tempo Integral/Educação Integral ofertada na Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. O percurso metodológico delineado na pesquisa pautou-se no desenho metodológico de enfoque misto, tipo de investigação que utiliza dados quantitativos e qualitativos. O contexto dessa pesquisa ocorreu em duas escolas de Referência em Ensino Médio de Pernambuco, uma localizada na cidade do Recife, e a outra na cidade de Surubim, interior do estado. O objetivo principal consiste em identificar as ideias que permeiam a compreensão dos estudantes do Ensino Médio sobre este modelo de educação, desenvolvida pela Rede Estadual de Ensino. O referencial teórico que norteou a presente investigação foram as Teorias das Representações Sociais, proposta por Serge Moscovici, e a “Educação Interdimensional”, na ótica do professor Antônio Carlos Gomes da Costa. Os sujeitos da pesquisa foram 40 (quarenta) estudantes dos 03 (três) anos do Ensino Médio. Para coleta dos dados, utilizou-se uma entrevista, que continha perguntas abertas. O corpus de análise teve como base a proposta do Discurso do Sujeito Coletivo – DSC de Ana Maria Lefevre e Fernando Lefevre que se constitui em um recurso metodológico que permite a realização de pesquisas de resgates das opiniões coletivas utilizadas nas investigações com Representações Sociais. Os resultados obtidos convergem para um modelo de educação que desenvolve uma proposta pedagógica diferenciada.