Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR SOB ENFOQUE DA INCLUSÃO ESCOLAR PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este artigo traz o resultado da ação do Projeto Arumã sediado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAM), na formação de professores em educação inclusiva da rede pública estadual e municipal, sob o enfoque da inclusão escolar para pessoa com deficiência. A introdução alerta para a tomada de consciência por parte da sociedade e apresenta um panorama das políticas de inclusão, sobre a vida no trabalho das pessoas com deficiência e a necessidade convivência no espaço comum entre os normais. Quanto à metodologia, a pesquisa se revela bibliográfica, documental e quantitativa, que nos leva a um resultado apresentado em tabelas e gráficos. A discussão sobre o assunto cita a quarta edição do Projeto e mostra a evolução na participação dos professores inscritos assim como a aproximação do alcance da meta. Mostra ainda, o aumento do número de turmas nas cidades que antes, foram contempladas. Evidencia a mudança do pensamento por meio da tradução e reconstrução do pensar. A conclusão, apenas reflete a ideia central da proposta do Projeto Arumã e enfatiza a necessidade de mudanças na construção de uma nova pedagogia de ensino para formação de professores nos níveis municipal, estadual e federal.

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Comentários

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  • Marttin Waldeilson

    O artigo encontra-se indisponível para visualizações e dowloads.

    09/10/2021 21:24:28
  • Alan Briglia

    O referido artigo esta indisponível para visualização nesse sito dos anais II, por gentileza redisponibiliza-lo, grato.

    05/10/2021 20:07:37

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