O presente trabalho é um relato de experiência sobre a presença de vocábulos escritos na língua inglesa em nosso cotidiano, os estrangeirismos. A atividade foi oferecida com o objetivo de examinar a frequência de sua utilização na língua portuguesa, motivando a pesquisa e discussão acerca dessas palavras e promovendo o enriquecimento do vocabulário de forma acessível e prazerosa, conforme a realidade do aluno. Nossa metodologia foi desenvolvida a partir da coleta de dados através de rótulos e embalagens escritos na língua inglesa em diversos estabelecimentos comerciais da cidade de Guarabira-PB, bem como um questionário direcionado a um dos funcionários desses locais. As duas turmas participantes são a do 2º ano do Ensino Médio e do 9º ano do ensino fundamental, pertencentes a duas escolas públicas do município mencionado, escolas cujas aulas são direcionadas ao PIBID/UEPB (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) do subprojeto Inglês do Campus III no qual a autora e coautora do presente artigo atuam como supervisoras. Os resultados obtidos evidenciam a importância do uso e aprendizado de palavras na língua inglesa, uma vez que estão presentes não só nos produtos comercializados, mas em toda a parte, frutos de um mundo globalizado, tornando-se um fenômeno natural, nos enriquecendo com sua contribuição linguística e cultural.