Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA FORMAÇÃO DO CIENTISTA SOCIAL DOCENTE.

Palavra-chaves: PIBID, FORMAÇÃO, DOCÊNCIA, CIENTISTA SOCIAL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação de Professores
0 of 0
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15070 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1374 "inscrito_id" => 3944 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA FORMAÇÃO DO CIENTISTA SOCIAL DOCENTE." "resumo" => "Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a contribuição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na formação do cientista social docente. O futuro profissional do cientista social professor é uma questão que diariamente surge na mente de estudantes que estão cursando as ciências Sociais, independente da universidade que os mesmos estejam inseridos. No intuito de elaborar um trabalho que pudesse servir de base para estudos relacionados à formação do cientista social enquanto docente, buscamos analisar aspectos desse Programa formativo que possam ser considerados importantes nessa formação. O PIBID é uma iniciativa para valorizar e aperfeiçoar a formação de professores para educação básica, dando-lhe nova identidade e estímulo. Como bolsistas do PIBID, podemos aqui apresentar sua importância para a na vida de alguns bolsistas deste programa, enquanto estudantes e atuais profissionais. Somos inseridos no cotidiano das escolas da rede pública, vivendo experiências metodológicas, vivendo a prática da docência desde o início de nossa carreira acadêmica, temos a oportunidade de participar de um programa que nos permita vivenciar a realidade de cada espaço escolar, temos a oportunidade de vivenciar a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem, propondo soluções científicas, pedagógicas e metodológicas.Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a contribuição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na formação do cientista soc" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "PIBID, FORMAÇÃO, DOCÊNCIA, CIENTISTA SOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID3944_05092015130609.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LILIAN RODRIGUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LILIAN RODRIGUES" "autor_email" => "lilian_rodrigues86@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15070 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1374 "inscrito_id" => 3944 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA FORMAÇÃO DO CIENTISTA SOCIAL DOCENTE." "resumo" => "Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a contribuição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na formação do cientista social docente. O futuro profissional do cientista social professor é uma questão que diariamente surge na mente de estudantes que estão cursando as ciências Sociais, independente da universidade que os mesmos estejam inseridos. No intuito de elaborar um trabalho que pudesse servir de base para estudos relacionados à formação do cientista social enquanto docente, buscamos analisar aspectos desse Programa formativo que possam ser considerados importantes nessa formação. O PIBID é uma iniciativa para valorizar e aperfeiçoar a formação de professores para educação básica, dando-lhe nova identidade e estímulo. Como bolsistas do PIBID, podemos aqui apresentar sua importância para a na vida de alguns bolsistas deste programa, enquanto estudantes e atuais profissionais. Somos inseridos no cotidiano das escolas da rede pública, vivendo experiências metodológicas, vivendo a prática da docência desde o início de nossa carreira acadêmica, temos a oportunidade de participar de um programa que nos permita vivenciar a realidade de cada espaço escolar, temos a oportunidade de vivenciar a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem, propondo soluções científicas, pedagógicas e metodológicas.Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a contribuição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na formação do cientista soc" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "PIBID, FORMAÇÃO, DOCÊNCIA, CIENTISTA SOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID3944_05092015130609.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LILIAN RODRIGUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LILIAN RODRIGUES" "autor_email" => "lilian_rodrigues86@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a contribuição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na formação do cientista social docente. O futuro profissional do cientista social professor é uma questão que diariamente surge na mente de estudantes que estão cursando as ciências Sociais, independente da universidade que os mesmos estejam inseridos. No intuito de elaborar um trabalho que pudesse servir de base para estudos relacionados à formação do cientista social enquanto docente, buscamos analisar aspectos desse Programa formativo que possam ser considerados importantes nessa formação. O PIBID é uma iniciativa para valorizar e aperfeiçoar a formação de professores para educação básica, dando-lhe nova identidade e estímulo. Como bolsistas do PIBID, podemos aqui apresentar sua importância para a na vida de alguns bolsistas deste programa, enquanto estudantes e atuais profissionais. Somos inseridos no cotidiano das escolas da rede pública, vivendo experiências metodológicas, vivendo a prática da docência desde o início de nossa carreira acadêmica, temos a oportunidade de participar de um programa que nos permita vivenciar a realidade de cada espaço escolar, temos a oportunidade de vivenciar a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem, propondo soluções científicas, pedagógicas e metodológicas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.