REGULAMENTAÇÃO DOS MARCOS LEGAIS NAS GRADUAÇÕES À DISTÂNCIA NO BRASIL: UM OLHAR VOLTADO AO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE
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Segundo dados do Censo da Educação Superior 2023 (INEP, 2023), 67% dos professores cursando alguma licenciatura estavam matriculados em cursos à distância. Esse aumento é visto por especialistas com preocupação, devido à baixa qualidade de muitos dos cursos oferecidos. Diante disso, esta pesquisa teve como objetivo investigar como os marcos legais nas graduações à distância no Brasil têm contribuído para a melhoria do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A pesquisa faz-se relevante, haja vista que busca contextualizar e evidenciar as várias regulamentações que foram estabelecidas por meio de decretos, resoluções, pareceres e outros, analisando como as políticas educacionais para a criação de cursos na modalidade à distância têm impactado a formação inicial de professores. 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